terça-feira, julho 10

Os livros, os enredos, as personagens... a minha imaginação. 

Um dia, quero ser grande... e colocar no papel todas as histórias que nascem, desenvolvem-se e morrem na minha imaginação...
Porque no papel... elas nunca morrerão.
No papel, ganha-se a eternidade; dribla-se o que há de mais certo na vida, que é a morte, o "sumir".

E é nas histórias dos livros que leio, que mais imagino, viajo, me encanto, me emociono, etc e tal... São nas histórias de vidas e vidas que leio que aprendo, que conheço, que analizo.
Cada história traz à mim... uma magia pra sonhar. Um pensamento para refletir. Um sentimento para desejar. Um exemplo para ensinar.

Hoje estou lendo "O último verão (Teu & Meu)" de Ann Brashares (no Brasil o título é "Nosso último verão").
Uma história leve, singela... uma paisagem praiana. Fala sobre personalidades únicas, maneiras de ser diversas; sobre amor, um deles, incondicional e inabalável; outro, inseguro, medroso e incapaz de saber se realizar. Fala sobre segredos e da formação de caráter de crianças à adultos... e de como os acontecimentos durante essas fases podem influenciar na vida dos mesmos.

Estou ainda na metade, e estou adorando algumas frases e trechos pelo caminho.

"... Em certo sentido, nunca estava em lado algum. Era mais feliz, desconfiava Paul, em trânsito, onde o passado era intocável e o presente insignificante. E assim continuaria, supunha, enquanto acreditasse que o futuro seria melhor."
Pg 104.

Nenhum comentário:

Postar um comentário